quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homem, criatura de Deus

As mentes débeis só conseguem aparecer no cenário social ou mundial, explorando, mentindo, praticando atrocidades e crueldades contra os indefesos. Legalizar a prática voluntária do aborto é uma irracionalidade e uma crueldade contra o mais puro e sublime mistério: o nascimento de uma vida.
O espírito das leis não se fundamenta na descriminação, mas na igualdade. Portanto, elaborar leis para ceifar formas de vidas humanas indesejadas é, no mínimo, uma tentativa de destruir o sentido da lei.O valor da vida humana não está na sua forma, estado ou idade, mas no fato de ser aquilo que é.
Desde o momento da concepção, a vida de todo ser humano deve ser respeitada de modo absoluto, porque o homem é, na terra, a única criatura que Deus quis por si mesmo e a alma espiritual de cada um dos homens é imediatamente criada por Deus; todo o seu ser traz a imagem do Criador.
A vida humana é sagrada, porque desde o princípio comporta "a ação criadora de Deus" e permanece para sempre em uma relação especial com o Criador, seu único fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário